Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ela me coisou

Ela causou em mim.

   Ela causou com uma exclamação de paixão e uma interrogação de curiosidade. Com reticências, porque nem sei bem o que ela me causou.
   Ela causou em mim com um jorro de hormônios. Me encheu de serotonina, me encheu de dopamina, me dopou e me deu uma turbulência de adrenalina. Ela me causou um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Auto da Compadecida (e meio).
   Ela me causou e me coisou com os doze signos do zodíaco, com as oito insígnias de um desenho infantil. E me deu uma flechada sargitária, com aquele olhar leonino; me quebrou como um aquário cheio de peixes. Me errei todo, embaralhei as letras. Nos agarramos de impulso, atrás de uma porta semiaberta.
   Ela foi a causa do meu marcapasso e até sairmos desse impasse, não sei o que fazer. Vou me calando, acalentando o coração e acompanhando a causadora dos meus sonhos mais insones, enquanto ela sorri com cara de beijo e ri na minha cara como um espelho.

   Um espelho feminino, com olhos castanhos, cabelos curtos e cheio de curvas de causar coisas em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário